quarta-feira, 6 de março de 2013

A Vida aos Quadradinhos - Fevereiro

Mais um mês findado e regresso com o apanhado das minhas leituras de banda desenhada. Fevereiro não foi um mês muito preenchido e o número de leituras não chega aos calcanhares de Janeiro. Li apenas 2 álbuns e alguns webcomics.

- Hard Boiled 1, de Frank Miller, Geoff Darrow, Claude Legris
Embora não tão bom como o segundo volume (que li antes deste), continua a ser uma história excelente, com arte fenomenal (Aqueles detalhes!) e vale simplesmente a pena ler esta história, ver a sua arte e ficar colado ao livro até se perceber tudo.

- Eventos intrigantes da Era da Ferrugem (webcomic) capítulo 1 a 4, de Samuel Fonseca
Excelente arte, um protagonista com o qual me relacionei rapidamente e uma história que está apenas no início, mas que promete. Adoro os pequenos detalhes e os diálogos entre as personagens, tanto quanto a visão do mundo moderno que a BD transmite. A escolha da BD vertical não é nova, nem é a combinação com outras artes (neste caso a música) mas está muito bem trabalhada neste webcomic e vale a pena ler, ver e escutar.

- Red Moon Rising (webcomic) capítulo 1, de Rose Loughran
Já há uns anos tinha começado a ler este webcomic, mas nunca mais tinha regressado a ele. Voltei agora e fiquei com a mesma impressão. Ele começa muito lentamente, tanto que poderá ser demais, mas a arte é boa, o conceito é excelente e eu quero ver se fica melhor. Para já li pouco, mas quero descobrir mais em breve.


- Vampire Academy, Richelle Mead, Leigh Dragoon, Emma Viecelli 
Depois de ler o terceiro livro da série, quis recordar-me do primeiro e escolhi a adaptação a BD, para o fazer. Confesso que fiquei agradavelmente surpreendida com o resultado. Ao olhar para a capa, assustei-me um pouco com os desenhos, mas acreditem que a arte interior é muito melhor.
Esta é uma boa adaptação do romance e bastante fiel, se bem que a história parece desenrolar-se mais depressa. A arte é muito limpa e elegante, embora me custasse um pouco a adaptar, no fim já gostava muito. As personagens estão bem representadas e todos os momentos importantes estão nas páginas.
Ainda assim, há muito espaço para melhorias: o início foi fraco, especialmente a nível de argumento, e a história parece um pouco rápida ao longo da BD.
Outro ponto fraco, mas este a nível de edição, é o tamanho do álbum. Muito mais pequeno do que estou habituada neste tipo de BD (pouco mais que um A5), mas pior que isso são as margens, que estão muito pequenas e por vezes tornou-se difícil ler os balões que ficavam perto do centro do livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails